Robótica: SESI-RN sedia 7ª temporada do Torneio First Lego League

5/05/2021   14h26

 

 

 

O SESI Rio Grande do Norte sedia no próximo dia 14, a 7ª Temporada Regional do Torneio FLL – First Lego League. O evento será transmitido através de todos os canais do SESI-RN na internet. Nesta etapa, que será realizada de forma remota, os alunos são desafiados a construírem seus robôs e desenvolverem um projeto de pesquisa relacionado ao tema proposto da temporada.

 

O Torneio de Robótica First Lego League desafia estudantes a buscarem soluções para problemas do dia a dia da sociedade moderna, com temas diferentes a cada etapa. Em 2021, por exemplo, os jovens são convidados a repensarem espaços para exercícios, competições e brincadeiras com foco na realidade atual e de olho no futuro.

 

As regras são feitas especificamente para cada temporada. Os robôs são construídos com base na tecnologia Lego Mindstorm e para isso, eles aplicam conceitos de “STEM education”, uma educação científica e tecnológica mais abrangente que engloba conceitos de ciência, tecnologia, engenharia e matemática.

 

Para participar, os times devem ter de dois a dez integrantes, que podem estar associados a uma escola, um clube, uma organização ou simplesmente ser formado por um grupo de amigos. Liderados por dois adultos, as equipes precisam trabalhar em sintonia, tendo como base respeito, ganho mútuo e competição amigável.

 

Na criação de projetos de inovação, os jovens constroem, programam robôs e colocam para que eles completem uma série de missões em que o objetivo final é se divertir. Este ano, 18 equipes estão inscritas na Regional RN. São aproximadamente 180 competidores em busca do troféu de campeão, sem esquecer nunca que o aprendizado com a experiência é o mais importante.

 

Para acompanhar a 7ª temporada do Torneio First Lego League basta acessar os canais do SESI-RN na internet:

Canal do SESI-RN no Youtube (https://www.youtube.com/channel/UCsqbi5AxVUGIXRssmAqTEXg)

Instagram @sesirn

Facebook: https://pt-br.facebook.com/sesirn

Skip to content