Semana da Indústria em Goianinha: palestra destaca exigências do eSocial

21/05/2018   11h54

 

Empresários, diretores de empresas, contadores e profissionais de Recursos Humanos e Saúde e Segurança no Trabalho estiveram, na manhã desta segunda-feira, 21, no auditório do Escritório do Sistema FIERN, em Goianinha, para conhecer melhor as mudanças no ambiente empresarial com a implantação do eSocial.

 

Coube ao gerente executivo da área de Saúde e Segurança na Indústria, Gustavo Adolfo, ministrar a palestra sobre o tema.

 

A palestra integra a programação da Semana da Indústria, que promove uma série de eventos, promovidos pelas entidades do Sistema FIERN.

 

Gustavo Adolfo lembrou que as empresas terão que se adaptar ao eSocial, uma vez que se trata de uma exigência com cobranças de multas para aquelas que não cumprirem a norma. Até o ano passado, somente os empregadores domésticos estavam obrigados ao fornecimento da informações por meio digital.

 

 

A partir deste ano, as empresas também terão que adotar o sistema. Inicialmente, as que têm um faturamento anual superior a R$ 78 milhões ficaram obrigadas a usar o eSocial.

 

As demais empresas serão obrigadas a aderir ao sistema a partir do dia 16 de julho de 2018. Já os entes públicos só terão que aderir ao sistema a partir de 14 de janeiro de 2019. A implantação é progressiva, até que todos os dados passem a ser entregues neste sistema.

 

Na manhã desta segunda-feira, também estão sendo ministradas palestras, no Escritório do Sistema FIERN, em Goianinha, sobre Normas Regulamentadoras e uma oficina sobre Rede Social e Empregabilidade, com Ed Souza, consultor de Marketing Digital e analista de Tecnologia da Informação.

Skip to content