Semana da Indústria terá Ação Global em Natal e Mossoró no dia 26 de maio

18/05/2018   17h18

 

O Rio Grande do Norte receberá no dia 26 de maio, dentro da Semana da Indústria, mais uma edição do Ação Global, desta vez em Natal e em Mossoró. Além de atendimentos na área médica e odontológica, também serão ofertados serviços de orientação jurídica, oficinas, atendimentos sociais, atividades esportivas e lazer. A estimativa para 2018 é que sejam realizados 80 mil atendimentos, para um público de 30 mil pessoas.

 

O tema do evento deste ano é “Educando para Transformar”. A coordenadora do Ação Global, Daniella Cerveira, destacou que haverá diversas ações nas áreas de negócio do SESI, Saúde e Educação  enfatizando os serviços de educação básica e educação profissional. Durante o evento serão realizadas inscrições no curso de Educação de Jovens e Adultos (EJA) do SESI. “Vamos mostrar que é possível voltar a estudar independente da idade”, disse.

 

Em Natal, a nova SESI Clinica e as unidades móveis realizarão atendimentos na área de saúde, como atendimentos médicos e também odontológicos. A triagem acontecerá nas tendas em frente à clínica. No ginásio serão realizados atendimentos sociais, como corte de cabelo e circuito saúde – aferição de pressão arterial e peso, índice de massa corporal, circunferência abdominal.  Em Mossoró, a Ação Global ocorrerá no SENAI Ítalo Bologna e as unidades móveis do SESI realizarão os atendimentos.

 

Um dos serviços mais procurados na edição 2017 foi a assessoria jurídica, que este ano contará com a parceria da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-RN), Tribunal de Justiça (TJ-RN), Defensoria Pública, Centro Universitário do Rio Grande do Norte (UNI-RN) e Universidade Potiguar (UnP).  Este ano não haverá emissão de documentos, como RG e Carteira de Trabalho.

 

Outro serviço bastante procurado é o casamento comunitário. 160 casais participarão da cerimônia que será realizada pelo Tribunal de Justiça (TJ-RN). As inscrições estão ocorrendo nos cartórios de Igapó, Redinha, 4º Ofício Cidade Jardim e 5º Ofício Alecrim.

 

Para realizar a Ação Global, o SESI-RN conta com parceiros, entre eles o Sindicato da Indústria de Panificação e Confeitaria (SINDIPAN-RN), TJRN, o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC-RN), a Uniodonto-RN, o Hemocentro, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL-Natal) e a Controladoria Geral da União (CGU) .

 

Ação Global

26 de maio
9h às 16h

 

 

Natal: SESI Clube e SESI Clínica
Entrada pela Av. Cap. Mor Gouveia, 2770, Lagoa Nova (em frente a Ceasa)

 

Mossoró: SENAI Ítalo Bologna
R. José Leite, 100, Abolição.

Skip to content