SESI Big Band celebra cinco anos e recebe Alcione no Teatro Riachuelo

8/11/2018   09h06

 

Os cinco anos da SESI Big Band foi celebrado com um grande show que recebeu a cantora maranhense Alcione, no projeto “SESI Big Band convida”, na noite desta quarta-feira (7), no Teatro Riachuelo, em Natal. Com a casa lotada, o espetáculo reuniu diretores, gestores e colaboradores do Sistema FIERN, além de autoridades e convidados, que se emocionaram com a coletânea de músicas apresentada pela compositora e sambista, com arranjos exclusivos da orquestra SESI Big Band. Veja Galeria de Fotos no final.

 

O projeto ‘SESI Big Band Convida’ busca trazer artistas de renome nacional e regional para participação especial em seus espetáculos. Os artistas convidados “navegam” nas mais diversas áreas da música no panorama musical brasileiro.

 

 

Alguns desses artistas que já cantaram com a Big Band, como Lenine, Ivan Lins, Ed Motta, Roberta Sá, Khystal, Taryn Zpilman, Yamandu Costa, Mestrinho, Hamilton de Holanda, João Cavalcanti, Waldonys e Jorge Vercilo, bem como o presidente do Sistema FIERN, Amaro Sales de Araújo, gravaram um vídeo com depoimentos parabenizando a orquestra e seus músicos, que foi exibido na abertura do evento.

 

 

Sob a regência do maestro Eugénio Graça, a orquestra animou o público tocando clássicos do jazz, mambo, rock e música nordestina, com participação da cantora potiguar Daniela Fernandes.

 

No palco, “Marrom”, como também é conhecida, apresentou um repertório de sucessos consagrados, como “Não Deixe o Samba Morrer”, “Estranha Loucura”, “A Loba”, “Mulher Ideal”, “Meu Ébano” e “Faz Uma Loucura Por Mim”.

 

Sua trajetória conta com mais de 40 anos de carreira, mais de 40 discos lançados e nove shows gravados em DVD, além de inúmeras turnês pelo Brasil e de levar a sua música a cerca de 30 mundo afora. Alcione já foi agraciada com inúmeros prêmios, entre eles o Grammy Latino (“Melhor álbum de samba e pagode”, em 2003, com “Alcione Ao Vivo”).

 

Sobre a SESI Big Band

 

A SESI Big Band é uma orquestra de Jazz formada por instrutores e professores do projeto SESI ARTE do SESI-RN. É composta por saxofones, trombones, trompetes, tuba, contrabaixo, piano, guitarra, percussão e bateria. Sob a regência do maestro português, Eugénio Graça, a orquestra realiza uma média de quinze apresentações por ano, trabalhando arduamente na formação de plateia e divulgação da música instrumental.

 

[ape-gallery 19015]