SESI Big Band e Camerata de Vozes do RN emocionam público em Concerto de Natal

24/12/2019   00h54

 

De Noite Feliz às árias do Fantasma da Ópera, várias canções emocionaram o público durante o Concerto de Natal, realizado pela SESI Big Band e Camerata de Vozes do RN, na noite desta sexta-feira, 23, na Catedral Metropolitana da Natal. O presidente da FIERN, Amaro Sales de Araújo prestigiou o evento acompanhado pelo Arcebispo de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha; o diretor-secretário Heyder Dantas; o diretor José Nóbrega; o superintendente do SESI, Juliano Martins; o assessor especial da presidência, Helder Maranhão, além de gestores e professores do SESI.

 

 

 

 

 

O espetáculo contou com a participação especial da soprano Tatyane e do tenor Argamedes, em trechos do musical “The Phantom of the Opera”, e da soprano Alzeny em obra de Duke Ellington e Gounod. A orquestra SESI Big Band e o coral Camerata de Vozes do RN têm respectivamente, a regência do maestro Eugênio Graça e do Monsenhor padre Pedro Ferreira. O evento é uma parceria entre a FIERN, por intermédio do SESI/RN, o Governo do Estado, por intermédio da Fundação José Augusto, e a Arquidiocese de Natal.

 

 

Para o concerto, os dois grupos prepararam um repertório que destacou peças clássicas e jazzísticas como ‘Ave Maria”, “Ride on king Jesus”( tradicional spiritual arranjo de Moses Hogan), “Christrus Natus est”, ( D. Bartolucci), “Adeste Fideles”, (melodia de J. F Walde), “Praise God” ( Duke Ellington), Waltz of the Flowers (Tchaikovsky), Suite de Natal, Tocatta e fuga em D (bach), Mambo (L. Bernstein), Feira do Mangaio (Sivuca) entre outras.

 

 

 

No próximo dia 29, a Catedral realizará o Concerto Oficial da Paróquia da Catedral 10 Anos, com a orquestra Nossa Senhora da Apresentação, às 19 horas, com solene celebração eucarística.

 

Por Jô Lopes –  jornalista Unicom Sistema FIERN

 

Skip to content