SESI Big Band e João Cavalcanti sábado, 02, no Solar Bela Vista

31/08/2017   15h03

Foto: Marcelo Rodolfo

O cantor, compositor, instrumentista e um dos fundadores do Grupo Casuarina, João Cavalcanti, apresentará o seu belo trabalho solo no Projeto Cultural Ribeira Boêmia, acompanhado da sua Roda de Samba e a luxuosa participação da SESI Big Band. Eles darão o tom da próxima edição do Projeto Cultural, que acontece no dia 02.09 (sábado), a partir das 19h, no Solar Bela Vista, centro histórico de Natal.

 

O público terá a oportunidade de apreciar um repertório cheio de swing, tradição e composições autorais de João Cavalcanti, uma das vozes do Casuarina, e de sucessos do renomado Grupo carioca, como “Dissimulata” e “Ponto de Vista”. Grandes clássicos do samba, de autoria de João Bosco, Baden Powell e Dona Ivone Lara, dentre outros ícones da música brasileira, além de uma homenagem ao mestre Dominguinhos, com a interpretação de composições que se eternizaram, como “Onde está você” e “Pedras que cantam”, darão o tom do espetáculo.

 

Como sempre, a condução será da Roda de Samba Ribeira Boêmia, que nesta edição estará composta por Leonardo Galvão (cavaquinho); Anchieta Menezes (violão 7 cordas); Bruno César (sopros); Daniela Fernandes (voz); Ayrton Neto (voz e percussão); Flaubert Benício, Alfredo Carvalho e Weslley Silva “Cicinho” (percussão e efeitos gerais), acompanhada pela Sesi Big Band, que abrilhantará ainda mais a noite.

 

A Sesi Big Band é uma orquestra formada pelos instrutores e professores do projeto Sesi Arte, do Sesi RN. Trata-se de um grupo profissional, que conta com a direção artística e regência do maestro Eugénio Graça. A sua formação é de seis saxofones, cinco trombones, quatro trompetes, tuba, contrabaixo, piano, guitarra, percussão, bateria e voz.

 

Ao longo de sua atividade, que se iniciou em 2013, a Sesi Big Band, com a finalidade de difundir a música instrumental, tem convidado para seus espetáculos artistas renomados do panorama musical brasileiro. Nomes como Ed Motta, Ivan Lins, Yamandu Costa, Lenine, Roberta Sá e Khrystal, entre outros, têm feito participações em espetáculos realizados pela orquestra no estado do Rio Grande do Norte.

 

O Projeto Cultural Ribeira Boêmia contará, nessa edição especial com a Sesi Big Band, com a parceria com Solar Bela Vista, nova casa do Ribeira Boêmia, e dos importantes apoios culturais, que viabilizam suas apresentações, como o Sistema Fecomércio RN – SESC – SENAC; Sistema FIERN – SESI; ART&C Comunicação Integrada; Universitária FM; PGPrime; Harabello Viagens e Turismo; ABIH RN; OAB RN – Caixa de Assistência aos Advogados;; Le Postiche; IndetFix; e Neutron.

 
Sobre João Cavalcanti

João foi um dos fundadores do grupo Casuarina, em 2001, tendo realizado shows no Brasil e exterior, dividindo o palco com vários artistas, dentre eles seu pai, o cantor e compositor Lenine, além de Alcione, Arlindo Cruz, Beth Carvalho, Dudu Nobre, Elza Soares, Maria Rita, Moska, Sandra de Sá e Zélia Duncan.

 

Lançou, em 2005, como cantor e percussionista do grupo Casuarina, o CD “Casuarina”, pela gravadora Biscoito Fino. E em 2007 o CD “Certidão”, também pela Biscoito Fino. Ambos foram indicados ao Prêmio TIM de Música, na categoria Melhor Grupo de Samba, e o Casuarina recebeu o Prêmio Rival Petrobrás, na categoria Melhor Grupo Musical.

 

Em 2009 lançou, com o Casuarina, os CD, DVD e Blu-Ray “MTV Apresenta: Casuarina”, pelo selo Sony/BMG. Por esse trabalho, o Casuarina foi eleito Melhor Grupo de Samba no “21º Prêmio da Música Brasileira”.

 

Em 2012 participou, ao lado de Alfredo Del-Penho, Moyseis Marques e Pedro Miranda, do Projeto “Segunda Lapa”, com os quais realizou uma temporada de shows no Rio de Janeiro. Nesse mesmo ano lançou, pelo selo Warner Music, seu primeiro CD solo, o “Placebo”. O disco, produzido por Plínio Profeta, incluiu onze faixas de sua autoria, dentre elas “Binário” (com Diego Zangado); “Mulato”, com participação de Pedro Miranda; “Demônios” (com Marcelo Caldi); e “Frevo do contra-êxodo”, que contou com a participação do grupo Casuarina. Em 2017, o Casuarina foi novamente vencedor do Prêmio da Música Brasileira, na categoria o Melhor Grupo de Samba do ano.

 

Serviço:
O quê? Sesi Big Band e Ribeira Boêmia convidam João Cavalcanti (Casuarina).
Quando? Sábado, 02 de setembro, a partir das 19h.
Onde*? Solar Bela Vista – Rua São Tomé – Centro Histórico de Natal (vizinho ao Senac Centro).
Quanto**? Ingressos antecipados a preços promocionais (meia entrada para todos) de R$20.
Vendas antecipadas de ingressos: Le Postiche (Midway Mall e Natal Shopping – 2º piso).

(*) Estacionamento gratuito, com vagas limitadas, por ordem de chegada, gentilmente cedido pelo Senac – Sistema Fecomércio.

(**) Mesas serão disponibilizadas gratuitamente no dia e local do evento, em número limitado, por ordem de chegada.

Skip to content