SESI Big Band fará espetáculos de Final de Ano, em Natal, com convidados especiais

14/12/2017   07h09

A SESI Big Band já está com programação de espetáculos fechada para este mês de dezembro. No dia 16, sábado,  apresenta-se no Largo da Nossa Senhora da Conceição, no bairro de Mãe Luiza, momento em que a orquestra convida Mestrinho, o Rei da Sanfona.

 

Acordeonista,  Mestrinho tem renome nacional e já dividiu o palco com Dominguinhos, Gilberto Gil, Elba Ramalho, Diogo Nogueira, Luciana Mello, Jair Rodrigues e Geraldo Azevedo. Em 2014 lançou o primeiro cd com a participação especial de Giberto Gil.

 

Sexta-feira, dia 22, tem SESI Big Band Convida Camerata de Vozes para o Concerto de Natal na Catedral Metropolitana de Natal. “Será um momento magnífico com presença da classe política e institucional, vamos misturar jazz com canto erudito em um momento especial de Natal”, disse o Maestro Eugénio Graça.

 

Mantido pela Fundação José Augusto, sob a regência do monsenhor Pedro Fereirra, a Camerata de Vozes do RN apresenta canções vocais em diferentes gêneros musicais, passando pelo erudito ao popular. Formado por 38 cantores, cantou na Cerimônia de Canonização dos Mártires de Cunhaú e Uruaçu, em outubro, no Vaticano.

 

O Maestro falou sobre o ano de 2017, das dificuldades e conquistas. “Foi um ano difícil para a orquestra, mas conseguimos ultrapassar essas dificuldades, e tivemos excelentes momentos. Dentro da conjuntura fizemos grandes espetáculos. Não só a Big Band, mas também o SESI música, tudo funcionou muito bem”.

 

Para 2018 ele disse que não pode adiantar os projetos porque estão dependendo de financiamentos, mas que tem boas perspectivas de espetáculos. “Estamos ansiosos para que possamos evoluir em todos os níveis”, concluiu.

 

A SESI Big Band é uma orquestra de Jazz formada pelos instrutores/professores do projeto SESI ARTE do RN. O projeto tem como foco o ensino da música através de instrumentos musicais e está em atividade nas Unidades Operacionais do SESI-RN: Natal, Mossoró, Macau e Assu.

 

Serviço:
ESPETÁCULOS DE NATAL

 

SESI Big Band convida Mestrinho
Data: 16.12.2017
Horário: 20h30min
Local: Largo da capela Nossa Senhora da Conceição – Bairro de Mãe Luiza

 

SESI Big Band Convida Camerata de Vozes
Data: 22.12.2017
Horário: 20h30min
Local: Catedral Metropolitana de Natal

Skip to content