SESI e FIERN homenageados na 2ª edição do evento “Abraçar e Agradecer”

24/10/2018   14h19

 

A Secretaria Municipal de Educação de Natal, promoveu nesta quarta-feira, 24, a segunda edição do “Abraçar e Agradecer” na capital potiguar. O encontro reuniu os parceiros que realizaram alguma ação ou intervenção que contribuiu diretamente no engrandecimento da educação pública, na prática pedagógica e no cotidiano das crianças e adolescentes atendidas na rede pública municipal de ensino no ano de 2018.

 

O evento reuniu 139 parceiros para a entrega simbólica de um certificado de menção honrosa e um abraço de agradecimento pelas ações, projetos e intervenções propositivas que acontecem cotidianamente nas unidades de ensino de Natal. As ações reconhecidas estão ligadas a área de cultura, esporte, lazer, saúde, alfabetização e leitura.

 

 

Entre os homenageados desta edição, estão a Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte (FIERN) e o Serviço Social da Indústria (SESI/RN). As ações de destaques do SESI/RN na colaboração do desenvolvimento e eficácia das ações realizadas na rede municipal de ensino são o projeto Torneio SESI de Robótica FLL e o Núcleo de Educação.

 

Estiveram presentes no encontro representando as instituições a gerente de Educação do SESI, Ana Karenine da Luz Medina e a superintendente regional do IEL, Maria Angélica Teixeira, representando o presidente da FIERN, Amaro Sales de Araújo.

 

 

A solenidade foi realizada no auditório do Centro Municipal de Referência em Educação Aluízio Alves (Cemure) e contou com a participação do prefeito de Natal, Álvaro Dias, e da titular da Secretaria Municipal de Educação, Justina Iva.

 

Segundo o prefeito Álvaro Dias, o Brasil tem uma dívida histórica muito grande com a educação e toda iniciativa que visa trazer mais conhecimento precisa ser destacada. “Acredito que só mudaremos a realidade do Brasil através da educação. Por muitos anos os poderes públicos negligenciaram os investimentos nessa área tão vital para a sociedade. Hoje estamos fazendo justiça a essas pessoas e instituições que acreditam e se doam para termos um mundo melhor”, disse.

 

 

Para Justina Iva, a realização do “Abraçar e Agradecer” é um dos pontos altos do ano letivo para alunos, professores, gestores e parceiros da educação pública municipal. A secretária lembrou que a Constituição Federal prevê que é dever da família, dos poderes públicos e da sociedade promover uma educação de qualidade e isso tem sido seguido à risca pela Prefeitura de Natal.

 

“Essa união de forças é fundamental para termos estudantes com um melhor desempenho, professores mais valorizados e famílias mais satisfeitas com o desempenho escolar dos seus filhos e filhas. Não tenho palavras para agradecer todo essa atenção com a causa da educação”, ressaltou a secretária.

Skip to content