SESI Escola conquista ISO 9001:2015, que confirma seu padrão de excelência

18/10/2018   14h51

O Serviço Social da Indústria (SESI-RN) conquistou o certificado ISO 9001:2015 para o Ensino Médio. De acordo com Ana Karenine Medina, Diretora de Educação da instituição, com esse resultado o SESI Escola passa a ser uma das únicas do país. “Agora temos um padrão de qualidade consolidado e reconhecidamente de excelência”, explicou.

 

Ela acrescentou que este resultado traz para a instituição a certeza do comprometimento com o aperfeiçoamento dos processos educacionais. “Nossos processos estão pautados em cinco pilares, liderança, foco no cliente, padronização, comprometimento e melhoria”, concluiu.

 

SESI ESCOLA

 

A Escola SESI tem uma nova proposta, que busca formar cidadãos críticos, reflexivos e participativos. Forma os jovens para o mundo do trabalho por meio de projetos de pesquisa, aulas de robótica, estímulo ao desenvolvimento, capacitação e experimentação, além do domínio da linguagem e suas tecnologias.

 

Os alunos utilizam material didático da SOMOS EDUCAÇÃO, com sequências didáticas desafiadoras e diversificadas, organizadas de forma a provocar o diálogo, a reflexão e o debate com a intenção de garantir que os estudantes sejam estimulados a procurar soluções criativas para as atividades propostas e também para situações do cotidiano.

 

No SESI a organização do trabalho pedagógico está relacionada ao uso e otimização dos diferentes espaços, como forma de favorecer as aprendizagens. As escolas são equipadas com laboratório de informática educacional, laboratórios de física, química e biologia, bibliotecas, salas multiuso, cantina e quadras poliesportivas.

Skip to content