SESI Escola, que estava em aulas on-line, antecipa férias e entra em recesso até 31 de maio

15/05/2020   16h21

 

As unidades do SESI Escola de São Gonçalo do Amarante, Mossoró e Natal entram em recesso escolar a partir do dia 16 e permanece até do dia 31 de maio. A informação é da gerente de educação do SESI no Rio Grande do Norte, Ana Karenine Medina. “Todas as escolas continuaram em aulas on-line, agora o recesso faz parte das férias já previstas para os alunos de nossa rede de ensino”, explica.

 

De acordo com Karenine a rede SESI de educação está cumprindo com todas as recomendações do Ministério Público e do MEC. “Estamos cumprindo com o nosso compromisso de sempre que é fazer a educação com qualidade para os pais para os alunos. Estamos fazendo o nosso melhor durante todo esse tempo desde o início da pandemia e do afastamento das aulas”, enfatiza.

 

Sobre as aulas on-line ela informou que a carga horária não foi comprometida, que se manteve o conteúdo e os dias letivos. “Isto é necessário para o cumprimento do calendário. Nós antecipamos as férias porque enxergamos que os alunos precisam de uma pausa. Conhecemos toda dificuldade que é assistir aula on-line sozinhos, e eles precisam de uma pausa para quando voltar totalmente estejam mais dispostos”, acrescenta.

 

ENEM

A gerente de educação explica que os alunos do terceiro ano estão voltados para o Enem, e que essa pausa se faz necessária. “Estamos com plataformas bem desenvolvidas. No site nacional tem todo suporte, e está dando certo. Esperamos voltar todos mais tranquilos para ter bons resultados”, afirma.

 

Karenine diz ainda que mesmo sem sair de casa, os alunos estão dando o melhor de si. “Estão focados em estudar. A pandemia acontece no mundo não é só aqui no Brasil ou RN. E não é só no SESI, várias escolas estão se adaptando a nova realidade”, conclui.

 

Por Jô Lopes – jornalista – Unicom Sistema FIERN
Edição Dodora Guedes, gerente de comunicação do Sistema FIERN

Skip to content