SESI Escola conquista duas medalhas de bronze na Olimpíada Nacional de Ciências

26/02/2021   16h16

As medalhistas de bronze na ONC: Maria Alice (à esq.) e Ana Laura (Fotos cedidas)

 

As alunas da 2ª série da SESI Escola, Maria Alice de Assis Gomes e Ana Laura Jales, conquistaram medalha de bronze na Olimpíada Nacional de Ciências. O resultado foi divulgado nesta sexta-feira (26), no site da competição, que neste ano foi dividida em duas fases e foi realizada 100% online pela primeira vez.

 

Estudantes das unidades da SESI Escola em Natal e Mossoró, as alunas receberam o apoio dos professores de Ciências da Natureza, Gisele Riceli, Sheila Alves e Eliezer Targino. “É uma Olimpíada que realmente avalia o conhecimento base e desenvolvido pelo estudante. Para a primeira fase participaria quem quisesse, passei uma lista com a intenção de participação. Já para a 2° fase foram somente os alunos classificados”, explicou a professora.

 

Também conquistaram menções honrosas os estudantes Maria Eduarda Dantas de Oliveira (1ª série), Rayla Clara Azevedo de Araújo (1ª série), João Lucas Corcino (1ª série), Luana Raquel Frota Nogueira (1ª série), Júlia Helena Anselmo Silva (2ª série) e Gustavo Kelvyn Lopes da Nóbrega (2ª série).

 

Para a gerente de Educação, Ana Karenine Medina, a conquista das medalhas é reflexo do objetivo da SESI Escola em ser referência na área de educação. “Este é mais um êxito que obtivemos que reconhece a qualidade do nosso ensino. Estamos muitos felizes com este resultado”, disse.

 

A competição é destinada aos estudantes do Ensino Médio, 8º e 9º ano do Ensino Fundamental e integra o Programa Ciência na Escola realizado pelas Sociedades Científicas de Física (SBF) e Química (ABQ), Instituto Butantan, Sociedade Astronômica Brasileira e Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP), com o apoio do Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) .

 

Skip to content