SESI Escola faz primeira reunião de pais via plataforma virtual

18/06/2020   15h12

 

A primeira reunião virtual de pais foi realizada pelo SESI Escola esta semana e tem previsão de continuidade diante do novo cenário de pandemia e aulas on-line. “As reuniões irão acontecer em algumas escolas uma às 17 em outras 18 horas. Vamos dividir por turma que fica melhor para trabalhar na plataforma disponibilizada pelo SESI Nacional”, informa a gerente de educação do SESI-RN, Karenine Medina.

 

Ela explicou que é nesta plataforma também, que os alunos do SESI têm aula diariamente. “Essa plataforma está dentro do portal do SESI educação e as reuniões estão acontecendo pela plataforma. Na primeira reunião apresentamos toda a questão do protocolo do Covid-19 caso voltem as aulas como ficou a readequação do nosso calendário para que a gente possa cumprir com as nossas nossos 200 dias letivos sem prejudicar ninguém”, acrescenta.

 

Entre os assuntos também discutidos na reunião virtual estão a questão das avaliações, vários temas educacionais e esclarecimento de dúvidas para os pais. “Falamos também que o SESI Escola está oferecendo apoio psicológico para quem precisar pais ou aluno entrar em contato com a gente que a gente marca uma consulta no atendimento” diz a gerente.

 

Karenine afirmou ainda que mesmo à distância não parou a reposição das aulas, que estão acontecendo aos sábados nas quatro unidades do RN. “Também tratamos sobre as olimpíadas que continuam acontecendo, que os meninos estão bem engajados na Canguru, que é a Olimpíada de Matemática, e agora estamos com o desafio do convívio do departamento Nacional Inovação. Um Desafio Extra da Olimpíada de Robótica.

 

Por Jô Lopes – jornalista FIERN

Skip to content