SESI Escola insere projeto Eu Humano nas turmas do Novo Ensino Médio

5/08/2019   13h47

 

Os estudantes do SESI Escola em Natal agora contam com mais um incentivo em sua jornada acadêmica. Trata-se do projeto ‘Eu, Humano’, que visa conectar os conhecimentos das Ciências da Natureza com a tecnologia e o itinerário formativo profissionalizante do novo ensino médio.

 

De acordo com a Diretora de Educação do SESI, Karenine Medina, os alunos da SESI Escola estão estudando a Fisiologia Humana integrada aos processos de Biofísica e Bioquímica. “Essa é uma iniciativa importante, inovadora, e desafiadora”, afirmou Medina. Semana passada eles tiveram a primeira palestra com a mestra em engenharia biomédica, Alice Suassuna (UFRN), sobre o tema.

 

 

Durante a palestra foi lançado aos estudantes o desafio: Pensar e elaborar um projeto de melhoria ou inovação, relacionando seu tema com Fisiologia Humana, engenharia biomédica, apoiados por conhecimentos do seu curso técnico.

 

Nos próximos passos, usando de metodologia ativa, os alunos contarão com a orientação dos professores da área para escrever o projeto científico que responde ao desafio.

 

E por fim, eles apresentarão as propostas com base científica e possíveis protótipos. Com isso, o projeto também trabalha as habilidades que envolvem o método científico.

Skip to content