SESI Escola Mossoró promove aula de campo sobre ‘Anatomia Muscular’ em parceria com a FACENE

7/06/2023   17h31

Alunos do SESI Escola Mossoró participaram de visita técnica realizada a Faculdade de Enfermagem e de Medicina Nova Esperança (FACENE). Todos das terceiras séries do Ensino Médio participaram da prática-expositiva, que possibilitou o contato visual com diversas partes do corpo humano, através dos materiais expostos nos laboratórios da faculdade.

 

De acordo com a instituição, a prática permitiu o exercício da curiosidade intelectual na abordagem da ciência humana, através da análise crítica, imaginação e criatividade.

 

“Ao estimular esse pensamento, possibilita que os estudantes tenham percepção mais aguçada quanto ao mercado de trabalho, que pode ser extremamente importante para os alunos do ensino médio”, diz a gerente executiva de educação do SESI-RN, Karenine Medina.

 

 

São exemplos de percepção a instituição de ensino a conscientização sobre a finalização da fase escolar, pensamento crítico e habilidades de pesquisa, desenvolvimento de habilidades de comunicação, conexão com outras áreas e disciplinas, e preparação para o futuro acadêmico e do mercado de trabalho.

 

O professor Mikael Almeida, responsável pela execução da aula diz que a prática dá uma ideia aos estudantes de como será o cotidiano profissional, o que ajuda em suas tomadas de decisões.

 

“Esse tipo de visita permite ainda a identificação das áreas com as quais os alunos tem uma maior afinidade, o que pode trazer ideias sobre possíveis carreiras profissionais, inclusive facilitando a realização de testes vocacionais, que de certa forma possibilita e estimula a motivação e satisfação pessoal”, enfatiza professor Mikael.

 

Para ele a modalidade de aula prática-expositiva, aliada a uma visita técnica em um ambiente universitário, é benéfica para os alunos, pois os conscientiza sobre o mercado de trabalho e o seu futuro profissional, “além do conhecimento adquirido, desenvolvendo assim habilidades de pensamento crítico, pesquisa e comunicação”, completa.

Skip to content