SESI Escola Mossoró realiza aulas especiais com dispositivo tecnológico LabDisc para Ciências Aplicadas

21/06/2022   10h42

 

A forma de aprender Física, Química e Biologia tem sido diferente e instigante para alunos do Ensino Fundamental II e Médio das SESI Escola. Essa semana, em aula especial ministrada na SESI Escola Mossoró, ministrada pelo professor Eliezer Targino Oliveira Junior, os alunos realizaram experimento utilizando LabDisc em Ciências Aplicadas.

 

De acordo com o gerente de educação do SESI/RN em exercício, Anderson Vieira, o dispositivo LabDisc faz parte das aulas de ciências da SESI Escola Mossoró e comporta diversas funções de ciências gerais, meio ambiente, física e bioquímica.

 

“Sua utilização prova que é possível aprender fazer ciência em sala de aula. O professor Eliezer planejou o experimento usando o LabDisc que é adequado para essa geração tão ligada à tecnologia”, afirma.

 

A aula contou com participação de 88 alunos, que mediram a intensidade luminosa de diferentes fontes de luz, utilizando o sensor de luz do LabDisc. Com base nos resultados, eles conseguiram relacionar cada fonte de luz à sua eficiência luminosa.

 

De acordo com a escola, o objetivo do experimento é relacionar a intensidade da luz emitida e a eficiência da fonte luminosa para criar uma hipótese sobre a quantidade de luz emitida por diferentes fontes, e testá-la usando o sensor de luminosidade do LabDisc.

 

Ele acrescenta que os alunos, a partir desse experimento utilizando o Labdisc, conseguirão distinguir as diversas intensidades luminosas entre as diferentes fontes de luz, principalmente luz da vela e luz da lanterna, com isso irão descobrir como o fluxo luminoso é distribuído em todas as dimensões do espaço, utilizando a definição da intensidade luminosa.

 

A experiência será estendida para outras turmas. “Foi realizado com os alunos das segundas séries e se estenderá aos alunos das terceiras séries do ensino médio”, explica Anderson.

 

Skip to content