SESI Escola participa de projeto de extensão ‘Ciência no Parque’

11/08/2022   10h49

 

A SESI Escola RN marcou presença na segunda edição do projeto de extensão ‘Ciência no Parque’, promovido pela Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA). A programação contou com atividades voltadas para crianças, jovens e adultos. Durante o evento, a SESI Escola RN realizou ações de robótica educacional.

 

“O projeto é uma iniciativa de membros da comunidade acadêmica da Universidade Federal Rural do Semi-Árido, em parceria com docentes da Educação Básica da cidade de Mossoró e do Estado do Ceará e colaboradores apaixonados por Ciência”, explica a professora Subenia Karine de Medeiros, uma das idealizadoras do projeto.

 

A programação contou com Feira de Adoção de Animais; Oficinas de Reciclagem e de Fitoterápicos; Distribuição de Mudas; atividades de robótica educacional e de lançamento de foguetes de garrafas PET. Houve ainda observação astronômica com a utilização de telescópios, entre outras atividades.

 

De acordo com a professora Subenia de Medeiros, a intenção do projeto é oferecer atrações gratuitas e acessíveis para todas as faixas etárias. “A programação envolve conhecimentos científicos e lazer, atraindo um público diversificado, composto por crianças, jovens e adultos de todas as idades”, diz ela.

 

Esta segunda edição do projeto de extensão Ciência no Parque foi realizada no dia 6 de agosto no Parque Ecológico Maurício de Oliveira. A primeira edição aconteceu em dezembro de 2021.

Skip to content