SESI Escola promove debate com alunos sobre situação dos imigrantes e refugiados

22/07/2020   13h22

O SESI Escola promoveu, no sábado (18), um debate online para discutir a situação dos imigrantes e refugiados no Brasil e o no mundo no contexto atual. O encontro foi mais um momento para contribuir na realização de aulas diferenciadas e mais dinâmicas, durante as reposições de dias letivos aos sábados.

 

 

 

 

A atividade faz parte de uma das ações realizadas dentro de um projeto da área de Ciências Humanas Sociais e Aplicadas – CHSA, denominado “Imigrantes e Refugiados: A sua empatia pode ser transformadora”, desenvolvido pelos professores Diego Cavalcante, José Rodrigues, Wendell Souza e Zânia Lobo, sobre a supervisão de Alexandro Cardoso, junto aos alunos da modalidade de ensino do Novo Ensino Médio.

 

O debate contou com a participação mais do que especial dos alunos e ex-alunos Ana Paula Rodrigues, Dailton Lima, Elton Oliveira e Renata Custódio, que juntos fizeram parte da equipe do SESI Escola que representou o RN na final nacional da 3° edição da OBRAC (novembro de 2019) sob a temática “Somos todos refugiados”, e das professoras Angelica Di Maio (UFF), Conceição Fraga (UFRN), Luciana Florêncio (Coordenadora de projetos CARITAS Brasileira – Regional NE II), que juntas contribuíram para um debate, despertando cada vez mais nos participantes “o sentimento de solidariedade e empatia para com a causa dos imigrantes, apátridas e refugiados, principalmente em tempos da pandemia do Covid-19”.

Skip to content