SESI Escola São Gonçalo do Amarante participa da 35ª Jornada de Foguetes

7/12/2022   13h08

 

Alunos da Escola São Gonçalo do Amarante participam da 35ª Jornada de Foguetes, que acontece até esta quinta-feira (08), em Barra do Piraí (RJ). Nesta edição, participam 70 equipes de todo Brasil, que lançam seus foguetes produzidos a partir de garrafas PET. O objetivo da competição é obter o maior alcance horizontal possível nos lançamentos.

 

A equipe BATROCKETS composta pelos alunos Kaio Miguel de Araújo Dantas e Yorhana Vitoria Souto Nascimento representam a SESI Escola e o Rio Grande do Norte. Para Kaio, a experiência em participar de uma competição a nível nacional é preciosa. “Está sendo incrível compartilhar ideias e projetos com estudantes de todo o país”, diz Kaio.

 

Durante a jornada, os estudantes assistem a palestras com engenheiros da Agência Espacial Brasileira (AEB), com profissionais do Instituto de Aeronáutica e Espaço e com universitários.

 

Para o professor de Ciências da Natureza da SESI Escola SGA, Josinaldo Araújo, a olimpíada experimental é de grande importância. “É uma excelente oportunidade para os estudantes colocarem em prática as teorias, conceitos e leis trabalhadas em sala de aula”, afirma o professor.

 

A participação dos alunos da SESI Escola em competições de conhecimento, que já faz parte da plataforma pedagógica da instituição de ensino, fomenta o desenvolvimento de competências e habilidades, que de acordo com os professores, são imprescindíveis para formação integral do discente.

 

Neste ano, pela primeira vez, a competição conta com uma turma formada por estudantes do 6º ao 9º ano do ensino fundamental. Até o ano passado, participaram apenas estudantes do ensino médio.

 

 

Skip to content