SESI/Mossoró retoma as atividades do programa de Educação para Jovens e Adultos (EJA) na Norsal

5/04/2018   14h18

 

O Serviço Social da Indústria – SESI/Mossoró, retomou esta semana na Norsal as atividades do ano letivo do programa Educação para Jovens e Adultos – EJA. A abertura das aulas aconteceu na “Escola Norsal” – localizada no campus da indústria salineira, e contou com a participação de 130 alunos/colaboradores.

 

A EJA tem como objetivo elevar a escolaridade dos trabalhadores da indústria e dispõe de três turmas na empresa salineira, classificadas como “Anos Iniciais” – que aplica a metodologia da alfabetização e tem como proposta às aulas presenciais –, Ensino Fundamental e Ensino Médio – ambos à distância, subdivididos em 80% com aula virtual e 20% presencial. Todas as aulas são ministradas no laboratório de informática da própria empresa que auxilia na metodologia da Educação à Distância – EAD.

 

A parceria do SESI com a Norte Salineira S/A Indústria e Comércio – NORSAL já beneficiou cerca de 450 alunos, ao longo de 24 anos, que concluíram os ensinos fundamental e médio, além da oportunidade de levá-los à universidade.
Segundo a responsável do setor de Recursos Humanos, Camila Gabriela, também representante da Escola da Norsal, a empresa sempre dispõe de novas capitações e tecnologias. “O trabalho realizado na empresa na área da educação com o reforço tecnológico tem contribuído para o autodesenvolvimento dos colaboradores tanto pessoal quanto profissional, além de melhorias no fluxo das demandas e elevação a autoestima”, disse.

 

Para o gerente do SESI/Mossoró, Denílson Santana, a EJA é de extrema importância entre os trabalhos realizados no SESI, tendo em vista, que através da educação os trabalhadores podem garantir a empregabilidade, além da facilidade no desenvolvimento das atividades, como operações de maquinários, leitura de manuais e instruções de segurança dos instrumentos. “Uma pessoa alfabetizada tem uma oportunidade de vida e profissional melhor no mundo”, enfatiza. O gerente explica que indústria também ganha muito com o investimento na educação do trabalhador, pois além de obter um funcionário motivado e empenhado com suas tarefas, faz com que os mesmos reconheçam sua valorização na instituição.

 

Estiveram presentes no evento, o Gerente do SESI/Mossoró, Denílson Santana, as professoras Bárbara Evelyn e Alexandra Lopes e a assistente de Recursos Humanos da Norsal, Maria José Gaspaz.

 

Aula/SESI-Mossoró

A abertura das aulas no Centro de Atividades – CAT do SESI/Mossoró, também começaram segunda-feira (02), às 19h, e contou com 90 alunos/industriários em uma turma mista. O evento contou a presença da supervisora da EJA, Vilma Valéria que iniciou as atividades dando as boas vindas aos convidados, além do momento lúdico realizado por Helan Cunha.

Skip to content