SESI promove festival gastronômico com alunos do ensino médio

6/07/2019   16h15

O SESI/RN promoveu, no último dia 04, no Centro de Tecnologias do Gás e Energias Renováveis – CTGÁS-ER, o festival gastronômico “Sabor e Saber”. O evento encerra o projeto “Itinerário de Formação Técnica Profissional”, desenvolvido junto aos alunos da 1ª série do ensino médio durante o último bimestre.

O projeto foi orientado pelos professores José Rodrigues e Zania Christina visa o uso da gastronomia como meio de aprendizagem e interligação de saberes, com os alunos trabalhando de forma interdisciplinar.

Os trabalhos abordaram as diversas regiões do globo, promovendo um intercâmbio cultural e científico. Formas geométricas, apreciação histórico-cultural, temperatura ideal, tabela nutricional, análise do texto da receita, estética da apresentação, enfim, foram alguns dos pontos explorados.

 

 

O projeto contou ainda com a participação da nutricionista Fernanda Menezes e do chefe de cozinha Remo Cipriano, ambos do Cozinha Brasil, do SESI, que tiram dúvidas sobre gastronomia e também fizeram uma visita guiada a unidade móvel.

 

Ao final os grupos apresentaram os trabalhos, que apresentaram desde pratos até os aspectos culturais e informações técnicas.

 

 

Skip to content