SESI-RN condecora com medalhas alunos por participação em olimpíadas estudantis 2022

5/12/2022   12h14

 

O Serviço Social da Indústria no Rio Grande do Norte realizou um evento especial para entrega de medalhas para os alunos da SESI Escola que, ao longo do ano letivo de 2022, participaram de competições nacionais e internacionais representando a instituição. A solenidade aconteceu no auditório da SESI Escola Mossoró, no dia 1º de dezembro, numa cerimônia com a participação de alunos e professores.

 

A gerente executiva de Educação do SESI-RN, Karenine Medina, ressaltou a importância das conquistas. “Momentos como esses precisam ser reconhecidos, comemorados e valorizados. Os nossos alunos são talentos do conhecimento”, diz.

 

A gerente explica que as olimpíadas científicas das quais os alunos participaram ao longo deste ano têm como objetivo despertar e estimular o interesse pelo estudo nas mais diversas áreas do conhecimento; além de identificar estudantes talentosos e incentivar seu ingresso nas áreas científicas e tecnológicas.

 

“A SESI Escola RN parabeniza todos os alunos que buscam aprendizagem por meio da participação em olimpíadas científicas, bem como seus familiares que além de incentivar os jovens, acreditam no trabalho desenvolvido pelos profissionais da Rede SESI-RN”, comemora Karenine.

 

Durante a cerimônia os alunos receberam certificados e medalhas olímpicas conquistadas nas mais diversas competições, como a Canguru de Matemática 2022, Olimpíada Nacional em História do Brasil (ONHB), Olimpíada Bicentenário de História, Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA), Olimpíada Brasileira de Geografia (OBG), Olimpíada do Futuro, Olimpíada Nacional de Ciências (ONC), Olimpíada Brasileira de Biologia (OBB), Olimpíada Brasileira de Educação Financeira (OBEF), Olimpíada Brasileira de Tecnologia (OBT), Climate Science Olimpiad, Concurso Internacional de Redação Go Peace, dentre outras.

 

Também foram entregues as medalhas das premiações dos Torneios regionais e nacionais SESI de Robótica · FIRST LEGO League Challenge.

 

Skip to content