SESI-RN destaca importância da profissão no Dia do Pedagogo

20/05/2020   13h23

 

Uma das profissões de maior peso e importância na formação educacional, a de pedagogo, é celebrada hoje, 20. Instituída pela Lei nº 13.083/2015, a data é uma forma de reforçar a importância dos profissionais que planejam, executam e coordenam tarefas distintas, e muitas vezes complexas, na área de educação, sempre em busca da excelência.

 

Para a pedagoga e gerente de educação do Serviço Social da Indústria (SESI-RN), Karenine Medina, a data tem, entre os seus inúmeros objetivos, o de fortalecer o debate do papel das famílias e escolas no desenvolvimento geral das crianças e jovens estudantes, delimitando as responsabilidades de cada um e, ao mesmo tempo, criar alternativas que ofereçam um ensino de qualidade e levem-nos a uma boa formação profissional e, acima de tudo, humana.

 

“O dia do pedagogo é um dia de extrema importância para a educação, não só do SESI, mas de todo o país. Através dos pedagogos é que o planejamento educacional é feito, o acompanhamento é realizado. São os pedagogos que param para pensar como é que se pode tentar ajudar os alunos de acordo com as necessidades deles, que planejam com professores, eles que estão ali na linha de frente com os alunos, eles são os nossos principais responsáveis pela documentação, por todo o desenrolar da educação”, diz a gerente.

 

Karenine explica que trabalha comprometida com a qualidade da educação. “Os pedagogos do SESI sempre param para pensar como que a gente pode fazer a diferença, poder fazer uma educação mais voltada para o olhar ao outro, para indústria para contribuir com jovens que têm um futuro brilhante pela frente”, enfatiza.

 

Ela diz ainda que o SESI conta com pedagogos excelentes. “Parabenizo toda a equipe, que ela é formada 40% são as pessoas que estão na nossa linha de frente, poderia nomear cada uma delas, Suzana, Luciana, Jordana, Iadja e Aldécia, em nome de todas, sem contar as pedagogas da unidade da Educação do Ensino Fundamental, que são as professoras que levam conhecimento para os alunos de 1º ao 5º ano”, acrescenta.

 

E enaltece a profissão. “Sou uma pedagoga com muito orgulho, tenho muito respeito por essa profissão, você dizer que você é pedagogo, e você poder passar o seu conhecimento, você contribuir com o conhecimento das pessoas, você poder fazer parte da vida daquela pessoa, e da Educação do Brasil como um todo, isso não tem preço”, conclui Karenine.

 

Por Jô Lopes – jornalista – Unicom Sistema FIERN

Edição Dodora Guedes – gerente de comunicação do Sistema FIERN

Skip to content