SESI/RN é finalista da Olimpiada do Futuro com projeto de canudo biodegradável

9/10/2019   12h02

 

 

A equipe do SESI Mossoró vai representar o RN na última fase da Olimpíada do Futuro, que será realizada de 15 a 18 de novembro, em São Paulo. A classificação foi conquistada ontem, durante a terceira fase nacional da competição, com o projeto Biotinga, desenvolvido pelos alunos do SESI Escola, sob a coordenação do professor Aryon Charlon. O projeto, escolhido entre seis melhores do Brasil, consiste na criação de um canudo biodegradável, que não prejudique o meio ambiente.

 

Durante a terceira etapa da competição, o SESI Mossoró foi representado pelas alunas: Francisca Hellen Marques e Déborah Raabe Rocha Firmino, que conquistaram duas medalhas de ouro das 21 entregues em todo o Brasil. Porém, apenas o trabalho de Francisca Hellen foi selecionado para a etapa final.

 

Com a conquista, mais alunos foram agregados ao projeto Biotinga. Os estudantes Ana Beatriz, Ana Karolina, João Victor e Rhana Helen, liderados por Francisca Hellen, também integram a equipe que estará na final em São Paulo.

 

A visita para a capital paulista será para o aprimoramento do programa Biotinga, além da apresentação do projeto ao vivo na cerimônia final de premiação, que definirá o primeiro lugar geral, segundo a escolha da banca julgadora. Haverá também destaques específicos nas áreas de inovação, escalabilidade, validade econômica e ativismo social.

 

O professor e coordenador do projeto, Aryon Charlon, comentou sobre a importância do resultado para a experiência da equipe. “Sabemos que a premiação é algo simbólico. Com isso, esperamos compartilhar a nossa experiência como protagonistas do conhecimento, bem como adquirir com outras propostas que serão apresentadas no evento final. Contudo, somos gratos pela participação na Olimpíada do Futuro e por todo aprendizado acumulado ao longos das etapas”.

 

A SAPIENTIA – OLIMPÍADA DO FUTURO é uma competição transdisciplinar que busca trazer as habilidades mais importantes para a contemporaneidade e para o futuro ao estudo, ao debate e à formação dos alunos brasileiros. Alinhado com os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, e que busca despertar nos jovens o interesse pela questão e habilidades do século 21, estimulando a pesquisa, o pensamento crítico e a descoberta de talentos e aptidões.

Skip to content