SESI-RN fará Drive Thru ‘Dia D’ para realização de testes rápidos neste sábado

31/07/2020   12h20

 

O Serviço Social da Indústria (SESI-RN) vai realizar neste sábado, dia 1º de agosto, um Drive Thru para realização de testes rápidos IGG/IGM COVID-19. O ‘Dia D’ é uma ação da instituição que visa oferecer testes para toda a comunidade a um custo menor do que o habitual.  “Na unidade a pessoa é recebida por nossos técnicos, faz o cadastro rápido, faz o pagamento em cartão de crédito, e é colhido o sangue e o teste é feito imediatamente. Em trinta minutos a pessoa recebe o resultado por sms ou por e-mail” explicou o gerente de marketing, Manoel Ribeiro.

 

Para quem não fez ainda ele informa que o exame é feito de maneira rápida e praticamente indolor. Somente algumas gotas de sangue, retiradas de um furo no dedo, já são suficientes para realizá-lo. O exame utiliza o método de teste rápido imunocromatográfico, (complexo antígeno anticorpo) e é enviado ao laboratório central (HILAB), onde profissionais de saúde analisam o teste e emitem o laudo.

 

 

 

Como a maioria da comunidade brasileira sabe, a COVID-19 é uma doença respiratória infectocontagiosa que causa resfriado em 80% dos casos. Porém, evolui para forma grave em 14% e possui letalidade de 0,3% a 1%. O risco de doença grave é maior em idosos e em pessoas com comorbidades como doenças cardiovasculares, pulmonares e diabetes. Manoel afirma que todos os cuidados estão sendo tomados para realização dos testes. “A ideia do drive thru é evitar aglomerações. Como é de praxe o SESI tem todo cuidado, inclusive com todos os requisitos exigidos pela Organização Mundial da Saúde”, diz.

 

Ele explicou ainda que o teste custa R$140 e que no ‘Dia D’, sábado, poderá ser realizado ao custo de R$ 99 e o cliente terá duas máscaras de brinde. “A ação vai acontecer no Sesiclínica, em Natal, no SESI Escola de São Gonçalo do Amarante, em Mossoró e Caicó. Nessa ação tanto em Natal quanto em Mossoró vamos ter flashes ao vivo nas rádios locais para convocar a população. Em Natal com 98FM e Mossoró com 95FM e TCM”, acrescenta.

 

 

Por Jô Lopes – jornalista FIERN

Skip to content