SESI-RN inaugurará unidade da Indústria do Conhecimento em Apodi dia 18

11/01/2019   15h37

 

O SESI-RN inaugurará sexta-feira (18), mais uma unidade da Indústria do Conhecimento, desta vez na cidade de Apodi/RN, na região do Alto Oeste potiguar. A solenidade contará com as presenças do presidente do Sistema FIERN, Amaro Sales de Araújo, e do prefeito de Apodi, Alan Jefferson da Silveira Pinto.

 

A biblioteca levará o nome “Indústria do Conhecimento Doutora Marise Maia Holanda de Melo”, médica e educadora de amplo trabalho prestado ao município de Apodi, e esposa in-memoriam, do vice-presidente da FIERN, Pedro Terceiro de Melo. Esta será a 28ª Indústria do Conhecimento aberta pelo Sistema FIERN no Rio Grande do Norte.

 

 

A primeira Indústria do Conhecimento do RN foi inaugurada na empresa Coteminas. Desde então, foram entregues, em uma parceria do SESI-RN com as prefeituras, unidades deste programa nos municípios de Assú, Macaíba, Mossoró, Martins, Macau, Serra Negra do Norte, Jardim do Seridó, São Gonçalo do Amarante, Campo Grande, Santo Antônio, Almino Afonso, Acari, São José do Seridó, Jundiá, Caicó, São João do Sabugi, Taipu Natal/Bairro das Rocas, João Câmara, Pedro Avelino, Itajá, Maxaranguape, São Miguel do Gostoso, e Frutuoso Gomes.

 

Em nove anos, foram investidos, na instalação dessas unidades, R$ 11 milhões. Na Indústria do Conhecimento  inaugurada em Frutuoso Gomes, no último dia 20, foram investidos R$ 400,5 mil.

 

As estatísticas do SESI-RN mostram que, entre 2009 e 2018, foram 1.258.380 atendimentos a trabalhadores, dependentes e comunidade na Indústria do Conhecimento, no Rio Grande do Norte. Entre janeiro a dezembro de 2018, foram 320.337 atendimentos.

 

Nos locais onde funciona o programa Indústria do Conhecimento são desenvolvidos projetos pedagógicos como Maleta Fantástica, Poesia a Gosto na Praça, Tarde Literária, Trabalhando as Diferenças e Alimentação Saudável. Além disso, há um acordo de cooperação entre o SESI–RN e o SEBRAE/RN para oferecer, nestas instalações, cursos à distância, palestras técnicas e oficinas.

 

As bibliotecas “SESI Indústria do Conhecimento” são espaços multimídia instalados em municípios ou indústrias, dispondo de materiais educativos, livros, gibis, jornais, revistas, periódicos locais e de circulação nacional, DVDteca, CDteca e Gibiteca, laboratório de informática com computadores conectados à Internet, espaço para leitura, contação de história, pesquisa e estudo, tendo como objetivo promover a inclusão digital e o acesso dos trabalhadores das indústrias e das comunidades do entorno à informação e ao conhecimento.

 

Serviço:
Inauguração da Indústria do Conhecimento Doutora Marise Maia Holanda de Melo
Data: 18 de janeiro de 2019
Horário: 17 horas
Local: Rua Governador Dix-Sept Rosado – Apodi/RN.

Skip to content