SESI-RN participa do ‘Passeio Ciclístico Abril Verde’, dia 27 de abril

10/04/2024   10h16

 

O Serviço Social da Indústria (SESI-RN) participa do ‘Passeio Ciclístico Abril Verde’ que acontece no sábado (27). O evento é uma das ações da campanha do ‘Abril Verde’, mês dedicado à defesa da saúde e segurança no trabalho. O passeio é uma realização do Grupo de Trabalho Interinstitucional (Getrin-RN), em parceria com a Associação dos Engenheiros de Segurança do Trabalho do RN – AEST/RN, e apoio do SESI-RN.

 

O Getrin-RN tem a finalidade de promover eventos nesse mês, trazendo a conscientização sobre os riscos nas atividades nas empresas, e mostrando os meios de proteger os Funcionários.

 

“No passeio, o SESI traz a conscientização para as empresas, mostrando a importância de cuidar da saúde e da proteção dos funcionários”, explica Alice Soares, gerente de saúde e segurança do trabalho do SESI/RN, que está à frente da organização do evento.

 

O engenheiro e responsável técnico de Segurança do Trabalho do SESI-R, Fabiano Camilo acrescenta que o ‘Abril Verde’ é de suma importância para a indústria e as empresas como um todo. “É uma campanha de conscientização sobre segurança no trabalho e prevenção de acidentes e doenças ocupacionais. É importante porque destaca a importância de ambientes de trabalho seguros, visando reduzir acidentes e preservar a saúde dos trabalhadores”, reforça o engenheiro.

 

A campanha ‘Abril Verde’, conscientiza empregadores e empregados sobre a segurança no ambiente de trabalho. O dia ‘D’ da conscientização é comemorado no dia 28 e seu símbolo é um laço da mesma cor.

 

“O SESI está apoiando esse evento de encerramento do Abril Verde através desse passeio ciclístico, fornecendo o espaço, tenda, treliça, mão de obra para montar o café da manhã e distribuição de água”, detalha Fabiano.

 

O passeio ciclístico terá largada às 6 horas da manhã, com percurso saindo da sede da FIERN, na avenida Salgado Filho, em Lagoa Nova e indo até o Praia Shopping (Av. Roberto Freire, em Ponta Negra) e retornando à FIERN.

 

Estão envolvidos na campanha ‘Abril Verde’ o presidente da FIERN, Roberto Serquiz; o superintendente do SESI-RN, Juliano Martins; e os engenheiros de segurança no trabalho do Sistema FIERN.

 

A campanha ‘Abril Verde’ está inserida no Programa Trabalho Seguro do Tribunal Superior do Trabalho (TST) e do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) em parceria com diversas instituições públicas e privadas, visando à formulação e execução de projetos e ações nacionais voltadas à prevenção de acidentes de trabalho e ao fortalecimento da Política Nacional de Segurança e Saúde no Trabalho.

 

Serviço:
Passeio Ciclístico Abril Verde
Data: 27/04/2024
Horário: 6 horas da manhã
Local: Saída da sede da FIERN
Valor da inscrição: R$ 15,00 + 1kg de alimento não perecível
Chave Pix: 14000775000171 (CNPJ da Associação de Ciclistas de Natal)
Envio do comprovante de pagamento para (84) 99870-7230 ou associclistarn@gmail.com
Link para inscrição: forms.gle/EZNJG6C5PQkSbT778

 

Texto: Jô Lopes

Edição: Juliska Azevedo

Skip to content