SESI-RN realiza formatura individual de 40 estudantes da EJA, em Mossoró

9/02/2021   16h43

A cada semestre, o SESI – RN, em Mossoró, realiza a formatura da Educação de Jovens e Adultos (EJA) – Ensino Médio, para que os alunos possam celebrar a conclusão desta importante etapa de suas vidas. Neste ano, a cerimônia precisou ser um pouco diferente, devido a pandemia do novo Coronavírus. Seguindo todos os protocolos sanitários e de segurança, 40 estudantes, receberam os seus certificados individualmente, em horários pré-agendados, entre os dias 3 e 5 de fevereiro.

 

 

O auditório repleto de amigos, familiares e professores foi substituído por uma sala ampla e arejada, com limitação de pessoas, álcool gel, uso de máscaras, materiais individualizados e higienizados. Mesmo sem poder vestir a beca, ela estava presente no local, como símbolo da formatura, e não faltou emoção.

 

 

Os formandos têm muito o que comemorar ao superar os desafios deste ano turbulento. Eles são a prova de que nunca é tarde para realizar um sonho, principalmente relacionado ao aprendizado. Desde que as aulas presenciais foram suspensas, conforme decreto estadual, a atividade seguiu através da Plataforma LMS, com todo apoio da supervisão pedagógica e tutores. A convivência diária foi trocada por mensagens no chat, para auxiliar os estudantes.

 

 

O aluno Pedro Gabriel Filgueira Nogueira, recebeu seu certificado com muita emoção. A mãe dele, Eliana Filgueira, dar ênfase à responsabilidade social, ética, humana e inclusiva da atuação didática pedagógica do SESI/RN. “Isso nos deixa capaz de acreditar no futuro, na juventude, na formação educacional de jovens, como a que recebeu Pedro Gabriel Filgueira Nogueira, que esteve junto a pedagoga Jordana, que fortalece e encoraja a formação e credita resposta social ao futuro.  Gratidão ao SESI/RN”, vibra.

 

 

“Sinto-me lisonjeado por fazer parte desse momento, penso que a EJA contribui para uma nova perspectiva de vida. Com a conclusão do Ensino Médio, esses alunos poderão desfrutar de novas oportunidades e fazer a diferença no mercado de trabalho”, afirma Denilson Santana, gerente da Unidade SESI Mossoró.

 

Sobre a EJA SESI-RN

Atualmente, a Educação de Jovens e Adultos (EJA) no SESI RN, atende alunos industriários, dependentes da indústria e a comunidade em geral, divididos entre fundamental I, Fundamental II e Ensino Médio, gratuitamente.  As ações educacionais desenvolvidas valorizam o aluno em sua potencialidade e atribuem ao currículo escolar eixos de trabalho voltados ao respeito e ao aprendizado colaborativo. A proposta de trabalho com o EJA procura resgatar a natureza social e humanista da educação no sentido de incluir uma clientela evadida do ambiente escolar e transformá-los em alunos capazes de protagonizar histórias e escrever na linha do conhecimento suas experiências vividas no âmbito cultural e social proporcionados.

 

Para mais informações sobre os cursos, os interessados podem entrar em contato pelo telefone (84) 3316-2549, Ramal 238.

 

Skip to content