MAC SESI-RN tem público remoto superior a cinco mil pessoas

21/09/2020   13h27

Com alunos de Macau, Mossoró, Natal e São Gonçalo do Amarante, o SESI-RN iniciou a Mostra Artístico-Cultural (MAC) edição 2020. Ao cumprir as regras de isolamento social recomendadas pela Organização Mundial de Saúde em razão da pandemia de Covid-19, o evento foi inovador. Cada aluno, professor, coordenador permaneceu em casa e os espetáculos das 26 turmas envolvidas foram desenvolvidos remotamente.

 

 

Alunos dos ensinos infantil, fundamental e médio abordam o tema central “Não existe distância quando a arte nos conecta” através dos subtemas saudade, pertencimento, família e gratidão. O evento, além de desenvolver habilidades de planejamento, organização e liderança, faz com que os estudantes utilizem a literatura, a música, a dança e as mais variadas formas de expressão para levar ao público verdadeiros espetáculos integralmente produzidos por eles.

 

No primeiro dia, alunos da 1ª série de Natal, da 3ª série de São Gonçalo do Amarante, dos 4ºs anos de Macau e da 3ª série A, 2º série B e 1ª série B de Mossoró abordaram o subtema saudade e levaram seus trabalhos a um público de mais de 5 mil pessoas.

 

Para finalizar o dia, o público participou de um bate-papo descontraído com a dubladora da rainha Elsa da Frozen, a carioca Taryn Kern Szpilman, que cantou e encantou o público não só infantil como também o adulto.

 

O SESI realiza a Mostra Artístico-Cultural há seis anos e, em 2020 fez sua primeira edição remota, o que não diminuiu a grandeza do evento nem a participação efetiva de toda a comunidade escolar.

Skip to content