SESI-RN retoma as atividades presenciais da Indústria do Conhecimento, nas Rocas

2/09/2021   17h04

 

O Serviço Social da Indústria no Rio Grande do Norte retomou as atividades presenciais da Indústria do Conhecimento Biblioteca Virgílio Urbano de Araújo, localizada no bairro das Rocas, em Natal, nesta quarta-feira, dia 1º de setembro, seguindo todos os protocolos de biossegurança. A abertura dos cursos de Vendas e de Espanhol marcam o retorno, que contou com a participação da secretária adjunta de Gestão Pedagógica, professora Naire Jane Capistrano, e da chefe do Departamento do Ensino Fundamental, professora Noelia Barbosa.

 

A gestora da Indústria do Conhecimento das Rocas, Jeana Magalhães Oliveira, assegura que a Unidade está preparada para enfrentar os desafios seguindo as recomendações de biossegurança para garantir aos estudantes aprendizagens, motivação, socialização e convivência após um período de isolamento social.

“A situação da pandemia causada pela COVID-19 acarretou prejuízos financeiros às famílias, ocasionando desemprego na população adulta, havendo solicitações de Cursos para qualificação profissional como forma de inserção no mercado de trabalho”, destacou.

 

Com carga horária de 160 horas, os cursos acontecem no período de 1º de setembro a 19 de novembro. São oferecidas 20 vagas para o curso de Vendas, com carga horária 160h, que será realizado no horário das 9h às 12h. A formação será ministrada pelo professor Demetrius Raimundo Gonçalves. Podem participar pessoas na faixa etária a partir de 16 anos cursando o Ensino médio.

 

Já o curso de Espanhol, ministrado pela professora Alberia Sales Bezerra da Costa, acontece no horário das 13h às 16h, com 20 vagas destinadas a pessoas com idade a partir de 15 anos cursando o 9° Ano do Ensino Fundamental.

 

Todos os interessados, dentro dos critérios das vagas, poderão fazer as capacitações. Para isso, é necessário fazer a inscrição na Indústria do Conhecimento, de forma presencial no horário das 9h às 16h, trazendo documento de identidade com foto.

 

As capacitações são promovidas em uma parceria entre a FIERN, por meio do SESI, com as Secretarias Municipais de Educação (SME) e Ação Social (SEMTAS) por meio do Programa de Promoção da Qualificação Técnica, Tecnológica, Social e Profissional inicial e continuada.

 

Mais informações pelo telefone da Indústria do Conhecimento (84) 3211.4690

 

Skip to content