SESI traduz livro da OMS que trata de estresse no ambiente de trabalho

17/07/2019   10h47

 

 

Serviço Social da Indústria (SESI) lançou a versão em português do livro Conscientização sobre o Estresse no Trabalho nos Países em Desenvolvimento, elaborado pela Organização Mundial da Saúde (OMS). A obra, traduzida por especialistas do Centro de Inovação SESI em Fatores Psicossociais, no Rio Grande do Sul, tem o intuito de contribuir para a conscientização de empregadores e representantes de trabalhadores quanto ao estresse relacionado ao trabalho em países em desenvolvimento.

 

Segundo a gestora do Centro de Inovação, Letícia Lessa, o estresse é um desafio crescente, sobretudo para países em desenvolvimento. “Promover a conscientização quanto ao problema é fundamental, especialmente porque o estresse afeta cada vez mais a competitividade das empresas e a qualidade de vida dos trabalhadores”, destaca.

 

A publicação é dividida em dez capítulos e aborda desde os efeitos da globalização sobre o ambiente de trabalho, causas do estresse de trabalhadores e seus impactos até recomendações para empresas combaterem o problema.

 

SAIBA MAIS – Acesse gratuitamente a publicação Conscientização sobre o Estresse no Trabalho nos Países em Desenvolvimento.

Skip to content