SESI vai pagar inscrição dos seus alunos da 3ª série do Ensino Médio que farão o ENEM 2023

7/06/2023   11h18

 

A SESI Escola facilita a vida dos alunos para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM 2023). Este ano quem é aluno SESI da 3ª serie no Rio Grande do Norte, e vai prestar o exame, não precisa se preocupar com o pagamento da inscrição, o SESI vai pagar no lugar dos estudantes.

 

A iniciativa é do SESI Nacional, que desde o ano de 2017 faz o reembolso dos valores de inscrição dos alunos da SESI Escola em todos os estados brasileiros.

 

Para a gerente executiva de educação do SESI-RN, Karenine Medina isso é importante para a SESI Escola e mostra como a instituição investe. no desenvolvimento educacional dos estudantes.

 

“No caso o ENEM, e desse subsídio é porque todo apoio é necessário para promover a participação no Exame Nacional do Ensino Médio. A SESI Escola tem esse perfil incentivador. Nós estamos sempre torcendo e trabalhando pelo sucesso dos nossos alunos”, diz Karenine.

 

Este ano 150 alunos da SESI Escola RN prestarão o exame, divididos entre as unidades de São Gonçalo do Amarante e Mossoró. Os alunos da Escola SESI costumam ter ótimos índices de aprovação no SISU. Eles têm tradição de superar expectativas e garantem ingresso em universidades públicas do país.

 

“O ensino ofertado pela SESI Escola do Rio Grande do Norte é entre os reconhecidos como um dos melhores do país, já tendo inclusive superado as metas do Departamento Nacional”, destaca a Karenine.

 

Em âmbito nacional, dados do SESI de novembro de 2022 apontam que 84.140 estudantes da rede, de 26 estados e o Distrito Federal, estão aptos a fazer o Enem 2023.

 

Isenção e Inscrição

 

Para ter direito à isenção o estudante precisa deixar o boleto na supervisão da escola, que o SESI paga em seu lugar. As inscrições começaram na segunda-feira (5). O exame será aplicado nos dias 5 e 12 de novembro.

 

Os concorrentes têm até 16 de junho para fazer o cadastro na Página do Participante. A taxa de inscrição é R$ 85 e deve ser paga até 21 de junho. É este valor que o SESI-RN está bancando para seus alunos.

 

O edital com o cronograma e também com as regras para o Enem 2023 já foram publicados. Além de apresentar as datas e os horários do exame, o texto detalha os documentos necessários e as obrigações do participante, incluindo situações em que o candidato pode ser eliminado.

 

A publicação é do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Anísio Teixeira (Inep) que traz também critérios para correção das provas e procedimentos para pessoas que precisam de cuidados especiais durante o concurso.

 

Os gabaritos das provas objetivas serão publicados no dia 24 de novembro no portal do Inep, e os resultados individuais serão divulgados no dia 16 de janeiro de 2024.

 

Link para o portal do INEP: http://www.gov.br/inep/pt-br

Link para Página do Participante: https://enem.inep.gov.br/participante/#!/

Link para o Edital do ENEM 2023: https://www.in.gov.br/en/web/dou/-/edital-n-30-de-5-de-maio-de-2023-481632388

Skip to content