Sistema FIERN, através do SESI, entrega 30 mil máscaras para sindicados filiados

15/05/2020   17h27

 

A Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte (FIERN), através do SESI, realizou esta semana a entrega de 30 mil máscaras de proteção contra a Covid-19 para os 30 sindicatos filiados que serão destinadas a trabalhadores da indústria.

 

De acordo com o gerente da Unidade de Relações com o Mercado, Erick Couto, a doação prevê que as empresas associadas aos sindicatos recebam pelo menos duas máscaras por trabalhador visando a proteção de todos no ambiente de trabalho.

 

Foram entregues 26.600 máscaras para os sindicatos de Natal e Grande Natal, 3.400 máscara para sindicatos da cidade de Mossoró/RN, e 1 mil máscaras para sindicato do município de Caicó/RN.

 

 

A iniciativa é parte das ações do Sistema FIERN em combate ao coronavírus durante a situação de pandemia, como apoio às empresas, gestores e trabalhadores.

 

De acordo com o gerente, a FIERN tem trabalhado na luta contra a pandemia do novo coronavírus que já provocou impactos na econômica global, com a parada ou desaceleração súbita de muitas atividades. “No Brasil, e no RN a indústria é um dos setores a enfrentar situação mais crítica”, afirma.

 

USO DE MÁSCARA

 

A Organização Mundial da Saúde (OMS) divulgou no início de abril um guia atualizado com orientações sobre a utilização de máscaras no contexto da Covid-19, inclusive para países, cidades e territórios têm decretos para o uso obrigatório de máscaras por toda população. Na cidade de Natal e no Estado do Rio Grande do Norte o uso de máscaras também é obrigatório.

 

Por Jô Lopes – jornalista – Unicom Sistema FIERN
Edição Dodora Guedes, gerente de comunicação do Sistema FIERN

Skip to content