Sistema FIERN inaugura quatro unidades SESITEC nesta sexta-feira e sábado

2/06/2023   11h44

 

O Sistema FIERN vai inaugurar, neste fim de semana, quatro unidades SESITEC, que são ambientes de criação com acesso a ferramentas inovadoras e conhecimentos em Ciências e Tecnologia. O presidente do Sistema FIERN, Amaro Sales, fará as inaugurações dos equipamentos com o superintendente do SESI-RN, Juliano Martins, diretores da Federação das Indústrias do RN e participação de autoridades e população de cada município que receberá os novos espaços.

 

As inaugurações das unidades acontecem dentro da agenda comemorativa dos 70 anos da FIERN, em diversas cidades do interior e na capital. São três inaugurações nesta sexta-feira (2), sendo às 10h em Currais Novo; às 16h em Cruzeta; e às 19h30 em Carnaúba dos Dantas. No sábado (3), às 10h, será inaugurada a unidade de Parelhas.

 

Cada SESITEC será nomeada em homenagem a uma personalidade da cidade: em Currais Novos, Monsenhor Ausônio Tércio de Araújo; em Cruzeta, Professora Afra Ubaldo de Gois Cunha; em Carnaúba dos Dantas, professora Ruth Dantas das Chagas; e em Parelhas, homenageia Aldo de Medeiros Lima.

 

Idealizado pelo Departamento Nacional do Serviço Social da Indústria (SESI) em conjunto com o Departamento Regional do SESI-RN, o SESITEC foi definido como o novo formato das Indústrias do Conhecimento, programa da Confederação Nacional da Indústria (CNI) que levou informação e cultura a todos os estados brasileiros. O novo modelo vai estimular a ‘cultura maker’ nas localidades onde forem instaladas.

 

“Em função dos avanços tecnológicos que aconteceram nos últimos anos, buscamos uma evolução para esses espaços de forma a conectar os usuários com o mundo do trabalho e da indústria”, explica o superintendente do SESI-RN, Juliano Martins. “Nesses espaços, a população terá acesso à robótica educacional, computadores e acervos robustos”, acrescenta.

 

Além das quatro inaugurações deste fim de semana, o SESI-RN vai entregar, até agosto deste ano, unidades nas cidades de Alexandria, São Miguel, Caraúbas, Areia Branca, São Tomé, Lagoa Nova, Goianinha e Natal. As unidades serão instaladas em espaços cedidos pelas prefeituras de cada município.

Skip to content