Trabalhadores recebem certificados do ensino médio do SESI

11/02/2019   12h46

 

Seis colaboradores da empresa M Dias Branco receberam os certificados de conclusão do ensino médio, que cursaram no Programa SESI de Educação do Trabalhador, na modalidade Ensino a Distância (EaD). Outros nove alunos, que são funcionários da empresa, prosseguem no curso ao longo deste ano.

 

Ao promover uma solenidade de entrega dos certificados, a empresa teve uma iniciativa de reconhecimento dos alunos por terem dado prosseguimento aos estados. Os concluintes também foram promovidos em uma seleção interna.

 

A entrega contou com a participação de familiares, encarregado dos setores, a supervisora pedagógica Mirtes Maria, representando o SESI, e a responsável do RH, Leticia Darcy Frota Correia.

 

O Programa SESI Educação do Trabalhador é destinado a adultos que não tiveram acesso, anteriormente, à educação básica. Foi criado com o objetivo de ampliar a qualificação básica dos trabalhadores e melhorar a qualificação profissional. A iniciativa, que atende empresas de todos os portes, tem duas frentes: a Educação de Jovens e Adultos (EJA), para quem não completou a escola até o ensino médio, e a educação continuada, que prevê reforço ou o aprendizado de novas competências por meio de cursos de curta duração em áreas como segurança no trabalho e inclusão digital.

Skip to content